Power Solutions (PS)

Dependendo do uso final do produto, a DIAMOND utiliza diferentes métodos para alinhar o feixe expandido.
Os principais tipos podem ser definidos: lentes GRIN, lentes de vidro, lentes esféricas e acabamento com vidro fundido.


PS Collimated (Contact)

 

Há mais de dez anos, o método de fusão de uma lente para expandir um feixe vem sendo utilizado pela DIAMOND para aumentar à resistência a alta potência.
Uma lente GRIN é fundida na extremidade de uma fibra SM e é polida, de forma a garantir que o feixe de luz SM seja colimado. Esses conectores ao se unirem alcançam um índice baixíssimo de perda de inserção.
 

Image

PM-PS Polarization Maintaining Colimada (Contato)

 

A polarização possui um papel muito importante na indústria fotônica e quando utilizada em aplicações de média e alta potência gera um mercado de alta criticidade. Sensores e sistemas de comunicação foram desenvolvidos usando tecnologia ou fibras PM e nesses casos são necessários conectores ópticos especiais, pois sua conexão deve ser feita respeitando certa orientação em seus eixos. Apenas conectores que possuem uma chave de orientação são capazes de trabalhar corretamente com esse tipo de fibra.

 

Image

PSm Power Solution Multimodo (Contato)

 

Padrões para conectores multimodo não foram definidos considerando as aplicações em alta potência. A qualidade do contato é crítica e uma interface óptica monomodo padrão não é suficiente. A Diamond desenvolveu uma nova interface óptica, a PSm, com o objetivo e preencher essa lacuna para que os usuários finais tenham a sua disposição conectores que suportem a suas demandas nesse tipo de aplicação. A interface óptica é 100% medida no que tange a concentricidade e padrões geométricos. Ao final uma inspeção visual criteriosa é realizada de forma a definir e garantir os melhores resultados na interface óptica.

Image

 

PSf Free Space (Diverging)

 

Essa Tecnologia pode ser fundida na extremidade de uma fibra SM, permitindo que o feixe seja expandido antes que saia do vidro, diminuindo então a densidade de potência na interface vidro/ar. Esta técnica é utilizada para aplicações em alta potência, podendo ser aplicada ou no local da injeção ou na saída com objetivo de minimizar o risco de queima do conector.
 

Image

PSb Ball Lens

 

O ferrolho é posicionado por de trás de uma lente esférica para que o feixe expandido seja direcionado a um ângulo particular. Com objetivo de reduzir o ângulo de saída do feixe, a DIAMOND usa o processo ACA (alinhamento ativo do núcleo)
 

Image

PSl Lensed (Focused)

 

Diamond oferece um feixe focalizado personalizado de acordo com as requisições do cliente. Usando a Tecnologia PS (usando lentes GRIN), um feixe pode ser produzido e projetado com facilidade para a transmissão de luz em espaço livre. Essa tecnologia é especialmente usada para medições (interferometria) e para sensoriamento.

Image

PSi Free Standing

 

A fibra livre de qualquer adesivo epóxi permite uma melhor dissipação térmica na região onde existe a maior densidade de potência. Um removedor de modos de design proprietário pode ser integrado de forma a obter o confinamento de potência laser no núcleo da fibra. A quantidade de potência retirada da casca é uma função de abertura numérica e do diâmetro da fibra e do BPP (produto entre o ângulo de divergência do feixe laser o raio do feixe  no seu ponto mais estreito) do laser.

Image

PSc Sistema Collimadores

 

Colimadores podem ser utilizados em uma vasta gama de sistemas ópticos. Eles têm a função de colimar ou focar a saída de luz de uma fibra óptica para um determinado diâmetro ou num ponto a uma determinada distância. Os colimadores são utilizados com diodos laser, fotodiodos, moduladores óptico-acústicos e outros dispositivos ópticos onde é necessário determinar com detalhes como será a saída do sinal óptico.

Image